Cafés Gourmets

A seguir, você poderá ver a lista de cafés gourmets da Cruz da Mata, um produto viabilizado por uma cafeicultura diferenciada, somente possível em Minas Gerais, aos pés do Cruzeiro do Morro do Tatu, onde o solo é rico em nutrientes e o pH é o ideal para a produção de cafés gourmets.

Ademais, a nossa experiência de mais de 30 anos no ramo alimentício nos garante acertividade quanto ao cultivo, colheita, empacotamento e distribuição, permitindo-nos prover o que há de melhor em nossa loja de café gourmet online. Desse modo, gostaríamos de convidá-lo a experimentar todo o sabor que somente um cultivo especializado é capaz de propiciar. Outro diferencial que procuramos viabilizar são os kits de café gourmet para presentes, também ofertados aqui no site. Caso ainda tenha alguma dúvida acerca dos nossos produtos, não se acanha para entrar em contato, nossa equipe de consultoras está sempre muito bem capacitada para te antender com atenção e transparência, fornecendo o melhor café gourmet de Minas Gerais.

Cafés gourmets em grãos

Cafés gourmets em grãos são o suprassumo desse tipo de culinária, capazes de viabilizar um sabor único para o seu dia a dia, remetendo a toda paz e tranquilidade do campo a cada gole. Além disso, é importante frizar que o café gourmet Cruz da Mata possibilita variados nutrientes para o seu organismo, propiciando, além de um café em grãos de alto padrão com um sabor sem igual, alguns elementos necessários para a boa funcionalidade do organismo.

Outro diferencial dos cafés gourmets Cruz da Mata é o modo como ele é feito, sempre sem aditivos químicos com preservativos desnecessários. Nossos colaboradores também contam com todos os itens necessários para a execução de um trabalho diferenciado, guiado pelos melhores especialistas com as melhores condições de serviço. Sendo assim, quando se consome os cafés gourmets Cruz da Mata, a qualidade e sustentabilidade com a qual disponibilizamos nossos produtos é uma certeza em vários aspectos.

Cafés gourmets moídos

Além dos cafés gourmets em grãos, a Cruz da mata também viabiliza o café gourmets moído, em que o grão de café já se encontra em pó, o que pode ser visto como uma facilidade a mais para os que desejam consumir um produto diferenciado sem a necessidade de se investir em um moedor de café. Dessa forma, para conhecer melhor o produo antes de comprá-lo, você pode clicar no link a seguir e se familiarizar mais com o que se encontra no que adquirir.

O café de gourmet moído tem sido opção de algumas pessoas que não podem viabilizar mais tempo do que o realmente necessário para se apreciar a bebida, que ja’se apresenta em pó e pronta para o consumo após ser adicionado à garrafa junto à água fervendo passando pelo coador, o famoso ritual que tanto amamos. Contudo, também é importante salientar que, apesar de o café 100% arábica em pó ser muito superior ao café robusta que encontramos nas prateleiras dos supermercados, é bem verdade que o café moído possui, sim, um sabor um pouco menos amargo com um leve aroma adocicado ao final como o sentido quando se consome um café gourmet em grãos. Isso ocorre porque o café em grãos possui algumas enzimas que, quando moídas, acabam se vaporizando, transformando-se em aroma rapidamente, pois são mais voláteis do que outros elementos também encontrados na bebida. Entretanto, o sabor não muda tanto assim quando o café moído não demora tanto para ser consumido, como é o caso dos disponibilizados pela Cruz da Mata, em que os grãos de café são moídos e rapidamente repassados ao consumidor final, privilegiando, não só o seu sabor, mas, também, a textura e o aroma da bebida que tanto apreciamos. Dessa forma, gostaríamos de condivá-lo a experimentar o café gourmet Cruz da Mata, também moído para ficar mais próximo do sabor do campo, viabilizado por um café autenticamente mineiro. Ademais, se ainda houver alguma dúvida acerca dos produtos Cruz da Mata, não se acanhe a entrar em contato com a nossa equipe de consultoras, sempre muito capacitadas e bem dispostas a atendê-lo com grande atenção e transparência, esclarecendo, inclusive, dúvidas técnica e de receita sobre o que fazer para se deliciar com um maravilhoso café gourmet moído em variadas combinações de pratos e bebidas. Está esperando o quê? Compre hoje mesmo o melhor café gourmet moído disponível no mercado!

Nutrientes dos cafés gourmets Cruz da Mata

Apesar de vermos em muitos blogs sobre alimentação que tal alimento possui determinados tipos de nutrientes como se estes fossem inerentes àquele tipo de comida, a verdade é que o que se encontra nos produtos da natureza também dependem da forma como eles são produzidos e do tipo de solo que que crescem. Dessa forma, é com muito prazer que listamos alguns dos componentes que estarão presentes nos cafés gourmets Cruz da Mata, que viabilizam mais saúde e sabor ao seu cotidiano!

Diferença entre cafés gourmets e o café robusta

Provavelmente você já deve ter escutado falar que existem o café 100% arábica e o café robusta. Realmente, muito se escuta falar nestes dois tipos, pois são as duas espécies mais vendidas no mundo. Elas derivam de algumas espécies mães e também têm as suas espécies filhas. Entretanto, é errado achar que o gosto do café varia apenas de acordo com o DNA dele, pois, além do plantio, também existem o cultivo, a torra e até mals tratos com os grãos durante o colheita ou entrega, pode prejudicar o sabor final do café gourmet. No caso do café robusta, por exemplo, que, por ser mais barato é utilizado para viabilizar preços ainda mais baixos para as grandes massas consumidoras no supermercado, a torra, na realidade, não é bem uma torra, mas uma carbonização do grão, para disfarçar as impurezas comumente presentes nesse tipo de café. Dessa forma, ao beber um café robusta, provavelmente você está, também, ingerindo gravetos ou até pedaços de pedra em pó. Contudo, obviamente também existem marcas que fazem o mesmo com o café delas e propagandeiam como café 100% arábica, o que talvez seja verdade só acerca da espécie comercializada, mas que não passa pelos devidos cuidados para receber tal título.

É por isso que nós, do café gourmet Cruz da Mata, procuramos viabilizar informação de qualidade para os nossos leitores sobre como os grãos de café que vendemos online, moídos ou não, são produzidos e comercializados, no intuito de prover mais transparência aos amantes do café que confiam em nossa marca. Ademais, também viabilizamos alguns canais de contato em nossa loja de café gourmet online, cujas consultoras estão sempre muito bem capacitadas para melhor atendê-lo, sempre com transparência, paciência e muita atenção. Sendo assim, não perca mais tempo, experimente, hoje mesmo os cafés gourmets Cruz da Mata e delicie-se com o que há de merlhor em termos de café mineiro, produzido em um dos solos mais premiados internacionalmente, produtor de bebidas que têm encantado todo o mundo, mesmo os paladares mais refinados.

Comparação entre cafés gourmets e café robusta

  • cafés gourmet possuem leve amargor mais acentuado
  • cafés gourmet possuem amargor adocicado
  • cafés gourmet são mais encorpados
  • cafés gourmet possuem torra sem carbonização
  • cafés gourmet possuem maior cuidado no cultivo
  • cafés gourmet possuem maior cuidado na colheita
  • cafés gourmet agregam mais valor
  • café robusta não tem amargor privilegiado
  • café robusta é menos doce
  • café robusta é menos encorpado
  • café robusta é carbonizado
  • café robusta é cultivado com menos cuidado
  • café robusta é colhido com menos cuidado
  • café robusta agrega menos valor

Órgãos regulamentadores dos cafés gourmets

Alguns órgãos estão envolvidos na regulamentação dos cafés gourmets, cujas diretrizes estabelecem se o grão realmente pode receber tão nobre alcunha.  Dentre eles, podemos citar alguns de maior destaque, sendo:

  1. ABIC (Associação Brasileira das Indústrias do Café): procura regulamentar as indústrias envolvidas com a produção de café, ajudando consumidores e produtores a estabelecerem melhores preços e padrões de qualidade, agregando valor a toda a cadeia de consumo da bebida.
  2. IBC (Instituto Brasileiro do Café): este órgão representa uma autarquia composta por interessados no setor e que sempre possui o ministro da agricultura como vice-presidente. A intenção dessa instituição é promover o diálogo entre produtores e mercado, seja por meio de ajuda mútua entre o cumprimento das normas para o alcance de uma boa bebida ou via fomento de novas práticas agrícolas e estratégias técnicas de melhoria do mercado. Caso desejem conferir mais informações acerca da legislação do café, confiram o link a seguir: https://www.abic.com.br/institucional/legislacao/
  3. MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento): como o próprio nome diz, esse órgão, por ser ligado ao governo, fomenta, diretamente, as leis junto à câmara dos vereadores e o senado, muitas vezes, propondo legislações indicadas pelo executivo. Caso queira conferir algumas das normas pautadas por este órgão, cliquem no link a seguir: http://sistemasweb.agricultura.gov.br/sislegis/action/detalhaAto.do?method=visualizarAtoPortalMapa&chave=1048963721
  4. ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária): como o próprio nome infere, este órgão se preocupa com a regulamentação relativa à higiene dos grãos de café, que devem estar em perfeito estado para não prejudicar a saúde do consumidor final. Contudo, essa instituição ainda deixa margens para atitudes que talvez não sejam tão éticas, como a carbonização do grão de café robusta, que, muitas vezes, possui, inclusive pó de pedra misturado, o que também é previsto em doses menores pela legislação atual e, infelizmente, liberado. No link a seguir você pode saber mais sobre o assunto: https://www.gov.br/anvisa/pt-br
  5. PROCON (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor): esse órgão dispensa apresentações, já que está, constantemente, presente na vida de todos os brasileiros. Ele é um dos principais responsáveis por procurar proteger o consumidor contra fraudes e má qualidade dos produtos que não seguem os órgãos de regulamentação acima como pauta para a produção de itens que satisfaçam aquilo que propagandeiam. No caso do café, o PROCON possui diretrizes especialmente direcionadas à bebida. Caso queiram saber mais sobre o assunto, acessem https://www.consumidor.gov.br/ 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *